sexta-feira, 11 de junho de 2010

O SHOW JÁ TERMINOU

“Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, então você não está pronto para viver”. Martin Luther King



Para quem não sabe eu trabalho na “Prefeitura da Gente de Botucatu”, e nesta semana eu e meus companheiros cruzamos os braços, como foi decidido em assembléia realizada na Praça do Bosque na segunda feira dia 31 de maio. É importante lembrar que quando eu digo companheiro é porque estávamos lado a lado em busca do mesmo objetivo sem nenhuma conotação político partidária.
E por que paramos? Paramos porque “Botucatu merece mais”, e as melhorias da nossa cidade passam necessariamente pelas mãos dos servidores públicos municipais, que também merecem mais.
Ouvido de servidor publico é o que podemos chamar de “muro das lamentações”, somos nós que ouvimos as queixas da população, ruas esburacadas, falta de medicamento em unidades de saúde, vagas em creches, uniformes escolares que não foram entregues enfim um rosário enorme de reclamações.
Esta categoria está cobrando da administração às promessas de campanha que o então candidato nos fizera, praticamente todos os servidores municipais receberam uma carta onde havia a promessa de valorização da categoria, manutenção e melhorias nos benefícios já existente como vale compras, criação do ambulatório do servidor entre outras coisas. Agora estamos percebendo que se tratava de um show pirotécnico, barulho que virou fumaça.
É certo que nem todos servidores aderiram ao movimento, mas isso tem explicações, alguns em estagio probatório, outros por medo de represálias e temos aqueles que estão na plataforma à espera de um novo trem.
Estes que aguardam o comboio são os que em outro artigo chamei de folhas de bananeira. Que fazem piadinhas e criticas sobre a mobilização, esquecendo-se que há dias que o vento vem mais forte.
Atitude e coragem são virtudes dos fortes, não se importam com pressão de secretários ou chefes, que vendem caro a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário