domingo, 27 de junho de 2010

MAIS UMA crônica urbana

Acho que muitos dos que estão a ler esta “crônica urbana” já tiveram a oportunidade de ouvir a musica Numa Cidade Muito Longe Daqui de Leandro Sapucahy, pois bem meu relato segue esta linha, vamos lá?

“Numa cidade muito longe,
Muito longe daqui
Que tem problemas que parecem
Os problemas daqui...”

Nesta cidade muito longe daqui, que tem problemas que parecem os problemas daqui, criou-se a Grande Cozinha Municipal, para garantir a segurança alimentar da população, lá podemos dizer que a chapa é quente, literalmente. As ordens do Chef são para realçar o sabor, e por este motivo devem ser seguidas ao pé da letra, e por isso muitos não conseguem, usam-se pesos e medidas diferentes.
Na panela do Chef ninguém mexe e pouco muda, por isso sempre tem frituras, batatas assando, mas ordens são ordens, manda quem pode e quem tem juízo nem sempre obedece, aliás, isso pode ser considerado insubordinação.
Na Grande Cozinha Municipal a coisa está bem perto de ficar preta.
Sendo assim aconselhamos ao gerente, que para o caldo não entorne é melhor já ir pensando em um novo mestre cuca, que coloque as mãos na massa separe as batatas podre e mude o cardápio.
Esta cozinha tem condições de servir pratos quentes com muita dignidade (afinal vingança é que se come frio), regado com um bom e delicioso suco, por respeito aos clientes.
Isso tudo acontece “numa cidade muito longe, muito longe daqui
que tem problemas que parecem os problemas daqui...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário