quarta-feira, 30 de junho de 2010

FISCALIZ"AÇÃO"

Companheiros servidores eu gostaria de lhes fazer um convite, ou melhor, poderia dizer que é um “dever de casa” de todos os servidores municipais, a leitura do Semanário Oficial do Município. Isso porque lá se publicam os atos da Administração Municipal, Executivo e Legislativo.
Nossa categoria profissional esta saindo de uma campanha salarial complicada, onde a administração fincou o pé e não abriu mão de seus números, os vencimentos foram reajustados em 6% (seis por cento) e o vale compras alimentos ficou estagnado nos
R$ 300,00 (trezentos reais), valores deixados pela administração anterior, que se for mantida a política do atual prefeito o mesmo tem grandes chances de se tornar vale compra pirulito.
Voltando ao Semanário Oficial, todo final de ano é publicado os cargos e funções dos servidores bem como seus respectivos vencimentos, a última publicação com este teor foi em 29 de dezembro de 2009, nº 1034
Foi nessa edição que encontrei dados para fazer as considerações abaixo, que trata do convenio entre Município e Associação de Engenharia de Botucatu. Antes de tudo quero deixar claro que não tenho nada contra as parcerias, mas estas devem trazer benefícios para todos os envolvidos.
Digo isso porque a Prefeitura está pagando por parte do serviço de fiscalização de obras, os agentes da entidade conveniada só fiscalizam as autuações e embargos só podem realizados pelos servidores do Setor competente da Prefeitura. Pelos serviços (de quatro agentes) descritos, são repassados mensalmente o valor de R$ 14.300,00.
Seria muito mais interessante para o município a realização de concurso publico para a contratação destes profissionais, um Agente Fiscalizador em inicio de carreira na Prefeitura de Botucatu, custa com salários, encargos sociais, vale transporte e vale compras custa menos de dois mil reais mês. Assim quatro fiscais custariam ao município oito mil, o restante poderia ser investido em uma melhor estrutura para o Setor de Fiscalização, com a aquisição de veículos por exemplo.
É meus amigos o sal grosso ta mais caro que a picanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário