sábado, 10 de setembro de 2011

Ação e reação, violência pela violência assim é o capitalismo – SELVAGEM!

Tem coisas que me deixam revoltado, a hipocrisia é uma delas. O onze de setembro é um dia em que mais vemos esta manifestação extravasar de forma mais gritante.
É uma avalanche de homenagem aos americanos que foram vitimas do terrorismo, mas o que quase não se vê são homenagens as vitimas do terrorismo americano. Como por exemplo as vítimas dos oitenta milhões de litros de agente laranja espalhados no Vietnã, os civis mortos no Iraque e Afeganistão e agora na líbia, e lá atrás ma guerra da Coréia.
Os Estados Unidos espalha o terror pelo mundo, mas são vistos como “bonzinhos”, pois para suas guerras encontram sempre um motivo “nobre” a “defesa da democracia”, “guerra ao terrorismo”, “ação humanitária” e assim por diante.
O terror mundial é obra da arrogância americana, que somente no ano passado, gastaram 800 bilhões de dólares para financiar as guerras no Iraque e no Afeganistão.
Trata-se do país que mais gastos militares realizou desde a Segunda Guerra Mundial. É o que mais fabrica e possui armas nucleares; o que mais financiou e apoiou golpes contra governos populares; possui 1.000 bases militares fora do país e é o que mais guerras e intervenções realizou nos últimos 60 anos. E Obama tem aumentado o orçamento militar todos os anos.
Não sou defensor do terrorismo, apenas acredito que a violência gera mais violência, no caso americano a população estadunidense está pagando muito caro por estes gastos desenfreados, o desemprego recorde - hoje mais de 20 milhões de homens e mulheres estão desempregados, famílias endividadas e sendo despejadas de suas casas, 50 milhões de pessoas vivendo na pobreza e a economia em recessão, a arrecadação caiu. Com menor arrecadação e gastos maiores, a dívida cresce em espiral Por mês, a dívida norte-americana aumenta cerca de 130 bilhões de dólares.
É o imperialismo em sua fase aguda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário