sábado, 19 de novembro de 2011


Reforma administrativa - Prefeitura Municipal de Botucatu.

Trata-se de um momento de grande expectativa dentro da categoria dos servidores, depois de muita conversa o projeto de lei foi enviado a Câmara Municipal, mas o grande problema é que matéria tão importante, pois esta reforma vai mexer com a vida de milhares de pessoas, e o texto que está no legislativo municipal é para a grande maioria uma viagem ao desconhecido.
Posso garantir que não é só flores, tem alguns espinhos, para a progressão funcional horizontal, os servidor tem que atingir 50 pontos, através dos seguintes critérios:
Assiduidade e pontualidade; punições; Elogios; avaliação do chefe imediato e cursos. Para conquistar uma letra o servidor dependerá e muito de seu chefe imediato, pois se ele pode lhe dar até 30 pontos, na avaliação, como pode lhe pedir uma punição e lhe tirar outros tantos, agora o tal de elogio que pode chegar até 10 pontos e coisa de doido, quem deve elogiar o servidor? Ou será que é o servidor que tem que elogiar alguém?
Sabe aquele papo de grilo que surgiu no ano passado de que o vale compra alimentos deveria ser proporcional aos dias trabalhados? Esta no projeto de reforma, quando estiver afastado por auxilio doença, menos comida no prato, pois pode não ter direito a tal beneficio, deve ser a lei do não trabalha, não come.
Uma coisa boa, é que no quesito falta abonada não existe nenhuma regra pré-fixada. Vou continuar me interando do que está nos Projetos de Lei 84, 85 e 86 de 2011. Alias é o que todo servidor deveria estar fazendo, lendo e discutindo com os companheiros de trabalho, é nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário