quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Democracia?

Meus amigos (e também inimigos, na verdade eu não os vejo desta forma, para mim são  apenas adversários), têm coisa que me deixa bolado, vejam se não é para ficar maluco com estes absurdos. Na verdade o próprio Aristóteles, ficaria doidinho se estivesse em nossos dias, já imaginam do que vou falar? Exatamente, DEMOCRACIA!
As grandes “potencias” capitalistas de nossos dias que tem como grande líder os Estados Unidos, invadem países, promovem embargos econômicos sobre pretexto de dar aos habitantes dos mesmos direitos democráticos. Na verdade todos nós sabemos que isso é apenas uma cortina de fumaça, os interesses são outros. O apoio destes aos “revolucionários” líbios faz parte da historia mais recente.
Mas quando a Grécia fala em referendo popular para resolver sua crise financeira os defensores da democracia não viram com bons olhos, ou a forma que Obama enfrentou o Liberty Park em Manhattan.
Mas vamos chegar mais próximo, aqui no Brasil, como nossos governantes enfrentam qualquer movimentação popular que vai contra aos interesses dos que estão no poder?
Nos palanques a palavra Democracia, tem um sabor todo especial.
É importante lembrar que o poder econômico e político não pode nos tirar a dignidade à vontade de lutar por uma sociedade melhor. Pregar democracia é fácil, aceitar que as pessoas têm o direito de optar por este ou aquele caminho, expressar a sua vontade, seus pensamentos é muito difícil.

"Se você não está pronto para morrer por ela, coloque fora a palavra “liberdade” do seu vocabulário."
Malcolm X

“Muito antes de morrer, morre o covarde; só uma vez o homem forte prova a morte. Das coisas raras de que tenho ciência, sempre me pareceu a mais estranha terem os homens medo, embora saibam que a morte, um fim a todos necessário, vem quando vem...”
Julio Cesar – ato II – cena II

Nenhum comentário:

Postar um comentário