terça-feira, 25 de maio de 2010

QUANDO SERÁ?

O aposentado em nosso país é o eterno vilão, não somente o aposentado mais a classe trabalhadora. O reajuste aprovado pelo Congresso é insignificante, mas segundo muitos, pode minar a economia do país.
Outro assunto que está na ordem do dia, é o fim do fator previdenciário outro projeto votado pelo Congresso Nacional, também nocivo a sociedade brasileira, mas o que é isso? Para quem não sabe o fator previdenciário é um castigo que o governo criou para torturar os trabalhadores, sobretudo os que ingressam no mercado de trabalho com carteira assinada na adolescência, ou seja, os mais pobres. Pois começam a contribuir mais cedo e completam o tempo mínimo exigido ainda “jovem” e com direito de requerer o citado beneficio.
A lógica é que pela expectativa de vida do povo brasileiro estes ficaram mais tempo recebendo os fartos salários pagos pelo INSS, muitos dizem que o brasileiro se aposenta precocemente, agora dos que começam trabalhar precocemente não se fala, também não se comentam as longas jornadas de trabalho, pois com baixos salários os trabalhadores se submetem a pratica das horas extras etc..
Mas um assunto que não se discutem que eu julgo de extrema importância é como melhorar o caixa da Previdência Social no Brasil. Exemplo:
1 – combater a sonegação, ainda tem muita gente que criando mecanismos para não pagar ou pagar cada vez menos ao INSS;
2 – reduzir o custo Brasil, aqueles valores que custa cada trabalhador com carteira assinada aos seus respectivos patrões, juntamente com a redução da jornada de trabalho para 40 (quarenta) horas semanais, assim teríamos mais gente trabalhando formalmente, e contribuindo com a previdencia;
3 – por ultimo combater a roubalheira, ainda tem muita gente aplicando o golpe no Instituto, não somente punindo exemplarmente os fraudadores e confiscando os bens adquiridos com o dinheiro do povo brasileiro.
Desta forma o governo poderia diminuir o peso que hoje é colocado sobre os ombros dos trabalhadores, aposentados ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário