segunda-feira, 21 de maio de 2018

E NÓS DANDO MILHO AOS BOMBOS...




A crise política e econômica da Venezuela não pode ser negada, bem como não é meu interesse aqui defender o governo Maduro, mas sim apenas tecer um pequeno comentário sobre ao resultado da eleição venezuelana e o posicionamento do Brasil sobre seu resultado.
O Governo Brasileiro afirma que a reeleição de Maduro não tem legitimidade, mas, o governo Temer é legitimo?
Fala-se na situação de miséria do povo venezuelano, más aqui não tem miséria, com nossos vinte e sete milhões de desempregados, e outros tantos sem moradia?
No Brasil, o transporte está centrado em rodovias,  os preços dos combustíveis são reajustados diariamente, a saúde está na UTI, e a educação no fundo do poço. Quando falamos da Venezuela parece que estamos vivendo no paraíso, e nos esquecemos dos nossos problemas políticos e econômicos, de governantes sendo investigados, muitos condenados e outros tantos presos.


Agora mesmo os caminhoneiros estão protestando contra a alta nos preços dos combustíveis, e o resto da população? Certamente muitos criticando a manifestação legitima da categoria, esquecendo-se que o aumento no preço do óleo diesel é repassado no preço dos produtos que compramos, e por esse motivo deveríamos estar ao lado desses caminhoneiros, engrossando as fileiras dos revoltados com a forma que se pratica a política no país e os políticos anti-povo.  
Vamos falar menos da eleição na Venezuela e pensar um pouco mais na nossa, que acontecerá em outubro próximo.  É momento de pensarmos em recuperar o Brasil, ejetar do poder as velhas e também novas raposas, pois muitos que estão se apresentando como solução são apadrinhados do sistema, pessoas que de novo só tem idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário