quinta-feira, 24 de maio de 2018


A BEIRA DO CAOS



    O país vive a expectativa de desabastecimento motivado pela paralisação dos caminhoneiros, mas devemos usar esse momento para uma grande reflexão sobre o futuro que queremos para os brasileiros. Isso porque,  esse ano teremos eleições quase gerais, estaremos elegendo em outubro próximo presidente da republica, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.
    É o momento de escolhermos o melhor projeto para o Brasil, que nos tire definitivamente desse grande atoleiro que entramos, graças aos políticos que foram eleitos para defender os interesses da sociedade, fazer o país crescer e proporcionar melhores condições de vida a população, mas a maioria absoluta só defenderam os próprios interesses, chafurdados em corrupção e falcatruas.
    Deixando de lado a politica nefasta da Petrobras, na questão dos combustíveis, podemos afirmar que a reivindicação dos caminhoneiros é justa, porém seus efeitos poderiam não ser tão devastadores a sociedade se não tivessem sucateado nossas ferrovias, e investido mais no modal hidrovias.
    O estado brasileiro resolveu investir tudo no transporte rodoviário, construindo rodovias a duras penas, e por não conseguir mantê-las entrega as mesmas ao setor privado, salpicando as de praças de pedágios e as contas sendo pagas pela tão sofrida classe trabalhadora. Esse rumo tomado por nossos governantes tem explicações, a pressão exercida pelo grande capital. As montadoras Mercedes, Volvo, Scania, VW, GM e outras precisavam e precisam vender seus veículos, Goodyear, Firestone e Pirelli seus pneus e assim por diante.
   E finalizando, devemos lembrar que essa categoria profissional agora em greve, teve um peso importante no impeachment da presidenta Dilma, período em que a política de preços dos combustíveis praticada pela Petrobrás era completamente diferente.
 Hoje os caminhoneiros colocam o país a beira do caos, com a possibilidade a perda de produtos agropecuários.
    Aliás o produtor rural que também sofre com a alta no preço do combustível, pois além da utilização de óleo diesel, na preparação da terra e na colheita, faz uso do mesmo também para o escoamento da sua produção.  É importante lembrarmos e termos essa luta dos caminhoneiros como nossa, devemos vestir a camisa e começarmos de vez a transformação desse país, em um Brasil definitivamente de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário