terça-feira, 22 de novembro de 2016

PASSOU EM BRANCO???



Estamos no mês de novembro, e como poucos sabem é o Mês da Consciência Negra que poucos se posicionam contra, pois acreditam que essa data tenha mesmo que existir e ser comemorada.

Ops: Para tudo...  

Estamos no mês de novembro, e como sabemos é o Mês da Consciência Negra, que existe apesar da resistência de muitos, aliás só é bem vinda nas localidades em que a data é motivo de feriado. 20 de Novembro é o marco da resistência contra a escravidão negra no Brasil, quando Zumbi o Líder de Palmares foi assassinado.
Em Botucatu existe uma Lei Municipal de autoria do então vereador, hoje vice-prefeito  Antonio Luiz Caldas Junior, que institui no Município a Semana da Consciência e da Cultura Negra. Mas pelo visto a data passou "em BRANCO", não sei se estou desatualizado ou se algo aconteceu não teve divulgação(como muita coisa em nossa cidade).

Lei de nº 4.247 de 07 de maio de 2002.
 ...
Art. 2º - Compete à Prefeitura Municipal, por meio de suas diferentes Secretárias, promover, organizar e executar atividades alusivas à história, à Cultura, às crenças, às manifestações sociais, desportivas e artísticas, às criações materiais e outros valores e características da raça negra.

Pois bem até onde eu sei nada aconteceu, parece que a Lei Municipal em questão tornou-se mais uma, para ser desrespeitada ou como diziam da "Lei do Ventre Livre" e a "Lei dos Sexagenários", apenas para "inglês ver".

O mais engraçado de tudo isso é que em nossa cidade existe o "Conselho Municipal de Desenvolvimento e Participação da População Negra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário