quinta-feira, 24 de outubro de 2013



PLANEJAMENTO? O QUE É ISSO?

As coisas vem acontecendo e quando nós comentamos a respeito muitos torcem o nariz, dizendo que trata-se de oposição sistemática conta a administração municipal e que estamos vendo fantasmas onde não existem. Tem assuntos que comento como servidor publico municipal, outros porém como cidadão botucatuense, não sou nascido aqui mas me considero como tal.
Há mais ou menos 45 quarenta e cinco dias (mera coincidência) começaram a revitalização da Praça Rubião Junior - aquela defronte a Catedral. Onde do lado da Rua General Telles a calçada ou o passeio público, fora construída com concreto desempenado, tempos depois a lateral Rua Moraes Barros começaram a colocar o tipo de piso intertravado com pré-moldado de concreto. Algo estranho pisos diferentes na mesma Praça, hoje passando pelo local pude observar servidores municipais quebrando o piso feito de concreto desempenado.
Como podemos definir esta situação? Falta de planejamento ou de comunicação? E enquanto isso quem paga é a população, pois além do material utilizado tivemos também a mão de obra que poderiam ter sido empregados em outros locais da cidade.
Este tipo de coisa, pode vir a comprometer a saúde financeira do município, pois este tipo de desperdício pode estar acontecendo em locais menos visível, e passando desapercebido pela população, investimentos que poderiam estar sendo usado em outros locais.
Já ouvi dentro da Prefeitura que a população não paga impostos para ser gastos com servidores, mas estes recursos não devem ser jogados em caçambas de entulho, como neste caso.

Nós servidores estamos com 2% - dois por cento de "reajuste" que  muitos preferem chamar de esmola atravessado em nossas gargantas, enquanto vemos coisas assim acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário