terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dando asas a cobras


“Dentro da Prefeitura Municipal de Botucatu tem muita coisa acontecendo, e que tem tirado os servidores do sério, levando muitos a "beira da loucura". Tem muita gente acreditando que está acima do bem e do mal, e se esquecendo que também é um servidor publico, e que antes de mais nada devem ter o chamado "espírito de corpo" o que traduzindo podemos dizer que devem tratar os demais trabalhadores da "casa" como companheiros ou se achar esta palavra politicamente pesada demais, diga colega de trabalho, camarada ou simplesmente a veja como um trabalhador como você. Não quero discutir a capacidade, apenas o fator educação.
Já cheguei a dizer que tem muita cobra ganhando asas, mas é importante lembrar que para ter asas deve ter a consciência de que uma hora ou outra, mesmo sabendo voar podem cair,  e esta queda pode trazer graves  sequelas.
A chamada função gratificada pode ter fim a qualquer momento, chefe hoje pode ser subordinado amanhã, e com isso provar do mesmo veneno. Chefia a gente ganha, liderança de conquista, mas pra nossa infelicidade nem todos os lideres são destacados para a função de chefe, se isso viesse acontecer com certeza a vida dos servidores municipais passaria a ser bem melhor, gerando assim uma melhor qualidade nos serviços prestados a comunidade.
Diretor de Departamento, Auxiliar de Serviços Gerais ou Trabalhador Braçal não muda sua condição de servidor publico que é de tratar todos com a mesma atenção seja contribuinte ou um colega de trabalho”.
Serafim Carlos de Arruda - Secretário Geral/SISPUMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário