quinta-feira, 27 de outubro de 2011

 É NÓIS...

Dia do funcionário publico. Esta categoria profissional vista com desdém por muitos, cheia de rótulos pejorativos alguns destes rótulos dados pelos próprios governantes, como fez Fernando Collor com os “marajás”, referindo-se aos salários maravilhosos que muitos recebem, mas a grande maioria seus soldos são minguados não têm nada de diferente dos outros trabalhadores, e em seus postos de trabalho comoem toda a sociedade encontramos obom e o mau funcionário.
A população por vezes se esquece que a má qualidade nos serviços públicos não depende do servidor, mas sim dos governantes, aqueles que aparecem a cada quatro anos, e que com suas promessas ganham votos e o governo e que o trabalhador publico é mais um sofredor que se utiliza do mesmo sistema de saúde, têm seus filhos freqüentando escolas publicas, transita pelas mesmas ruas esburacadas e circulam em ônibus atrasado. Ou seja, mascam granitos como em outras atividades.
Mas ha um paradoxo nesta historia toda, o sonho de uma boa parte da população é tornar-se funcionario publico, sonho as vezes se transforma em pesadelo.
Se as coisas funcionam bem é mérito dos governantes e seus agentes políticos, se está insuportável a culpa é do servidor, garantem resolve-los no menor tempo e da melhor forma possível, mas o tempo passa, eles esquecem e tudo continua como antes.
Muitas vezes o mandatário até tem boas intenções (de boas intenções é pavimentada a estrada do inferno - Karl Marx, rsrsrssss), mas trás consigo cada assessor...
Resumindo a opera, os problemas do funcionalismo publico são gerados pelos governantes, e nesta a categoria paga por crimes que não cometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário