quinta-feira, 22 de abril de 2010

QUANDO SERÁ?

Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Que a Princesa Leopoldina
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
Tinha outros pretendentes
E obrigou a princesa
A se casar com Tiradentes...

...O, ô , ô, ô, ô, ô
O trem tá atrasado ou já passou


Acima temos um trecho de uma musica cuja autoria é de Stanislaw Ponte Preta (Sergio Porto), o pessoal da antiga deve se lembrar, e como vemos é a história do Brasil contada de uma forma muito louca.
Resolvi ressuscitar esta musica para falar de algo que me incomoda há décadas, me leva a protocolizar documentos na Prefeitura Municipal de Botucatu pedindo providencias. Mas infelizmente acredito que estou fazendo careta para cegos.
Refiro-me ao transporte coletivo urbano em nossa cidade, que novidade?! Pois bem, antes reclamava do atraso dos ônibus, agora existem casos em que eles estão passando antes do horário marcado.
Vejam o que aconteceu, por exemplo, com alguns servidores da UNESP no último dia 10 de abril sábado: o horário de partida do coletivo de UNESP em direção ao centro da cidade era às 17h10min, pois bem segundo os que lá estavam o coletivo partiu por volta das 16h55min. Obrigando muitos a desmarcarem seus compromissos e a amargarem mais uma hora de espera, sem direito a recebimento de horas extras.
Mas como tragédia pouca é besteira no horário seguinte ele passou atrasado em mais de 15(quinze) minutos.
Hoje, vinte dois de abril, o ônibus que vai para Vitoriana e Rio Bonito, partiu do Terminal Rodoviário antes do horário, e por este motivo alguns passageiros ficaram apavorados, pois este era o ultimo coletivo do dia para aquela região.
O, ô , ô, ô, ô, ô
O busão tá atrasado ou já passou

Mas vem coisa boa por aí, a gloriosa permissionária está investindo alto na área esportiva, pugilismo – agora os veículos estão batendo, mas pelo que parece não é por barbeiragem dos condutores, mas sim falta de manutenção, o último choque que eu tenho noticia, aconteceu no dia 14 quarta feira – aniversário de Botucatu, enquanto muitos munícipes assistiam ao desfile comemorativo ao aniversário da cidade, um grupo de pessoas viviam um misto de raiva e medo, quando foi necessário manobrar um dos ônibus, percebeu-se que não minha uma das marchas, a ré, e quando esta funcionou faltou o freio e o resultado, um choque conta um poste. Neste momento apareceu um dos manda chuva da empresa e nem se preocupou em ver se tinha algum passageiro ferido, mas sim com o patrimônio da mesma, num tremendo desrespeito aos usuários.
Outra coisa que vem se tornando rotina, e complicando a vida de todos é a retirada dos cobradores em algumas linhas. O que provocando atrasos e entortando o juízo dos condutores, fazendo-os a aprenderem a “assobiar e chupar cana”, isso ao mesmo tempo.
Quando será que vai acabar o nosso pesadelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário