sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

        

NATAL...


        Sou sobrevivente de muitos Natais, desde toda a família reunida, até perdido no meio do mato, solitário.

Natal com mesa cheia, e o Natal de se agradecer por não passar fome.

Presente no sapato colocado na janela... essa realidade conheci bem cedo, até porque nem sempre tinha um sapato para calçar.

Muitas vezes saí batendo de porta em porta desejando um Feliz Natal, em troca alguns trocados, doces, ou algumas guloseimas, era o dia da alegria.

Natal hoje é saudade, muitas das pessoas que dividiram comigo bons Natais, ou mesmo Natais vazios, cheios apenas de esperança, que tudo poderia melhorar, já não estão mais aqui.

Hoje em dia a data se resume a mais um dia, onde o comercio tenta nos vender de tudo a todos, outros tantos tornam-se solidários e bondosos, muitos abraços falsos, muita hipocrisia no ar. Calma! Nem tudo é desgraça, existe muito abraço sincero, muita gente do bem.

Pessoas do bem em sua essência, que praticam o amo o ano inteiro sem olhar para quem, e o mais importante, sem registro em câmeras, muitas vezes no anonimato, porque acreditam que o Espirito de Natal está dentro de nós, não se resume a calendário.

Assim como dizem ter sido a pratica do aniversariante, um abraço sincero, uma palavra de fé, um pedaço de pão, um copo de agua, um agasalho, não necessita de data especifica. Mas sim e almas e corações, uma luz em meio ao cinza do ódio que nos envolve em nossos dias.

                Apesar de tudo ainda acredito que o amor e a alegria, ainda vão colorir as cidades, iluminar a vida como o sol de verão, as pessoas serão verdadeiramente livres, de todas as formas de preconceito, sem fome, com tetos para protege-los do frio e da chuva, com trabalho, saúde e educação. Outros bens serão tão somente consequência.

                E todos os dias será Natal, o aniversariante habitará de fato entre nós, sem riscos de ser preso, algemado e condenado. Serão dias de paz, sem falsos Messias, os mercadores de ilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário