quarta-feira, 13 de junho de 2012


Cabeça dura...

Nos últimos dias estava eu com certa dificuldade deentender o proposito do requerimento de um vereador da base de sustentação do prefeito, que  solicitou por meio de requerimento a colocação de bancos no pronto socorro municipal (da região), em sua petição o parlamentar alega que com a colocação de tal equipamento os usuários do sistema teriam mais conforto enquanto aguardam para serem atendidos.
Se o vereador solicitasse junto à administração um aumento na quantidade de profissionais médicos para o pronto socorro seria mais interessante, e agradaria muito mais que os assentos solicitados. AfinalBotucatu lidera o ranking de cidades, com mais de 100 mil habitantes, com maior quantidade de médico por habitante. São 780 profissionais para 127.370 habitantes, o que resulta em um coeficiente de 6,12 médicos por mil habitante, só perde na quantidade médico por habitante para Cuba, onde há 6,39 médicos por mil habitantes.
Mas com o passar do tempo consegui clarear minha mente e descobri o porquê do requerimento, é que um chazinho de banco não traz danos à saúde e pode deixar o paciente mais tranquilo. Perdemospara a Ilha de Fidel na quantidade de médicos por habitante, mas em tempo de discurso de mandatário acho que já ganhamos a dianteira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário