sábado, 7 de maio de 2011

Expectativa

Foi dada a largada, começou a negociação salarial dos servidores públicos municipais de Botucatu, será que este ano as coisas serão mais tranqüilas, ou teremos o mesmo filme do ano passado?
Na verdade esperamos que esta ocorra dentro de um clima saudável, sem quebra de braços, e que o resultado possa satisfazer a todas as partes, e que a prometida valorização da categoria aconteça de fato, sem abaixo assinado ou qualquer tipo de divisão da categoria. E que não tenhamos que optar pela divisão de um índice entre reajuste de salários e vale compra alimentos.
É bom lembrar que a administração faz ecoar aos quatro ventos que o município goza de saúde financeira, e um superávit de arrecadação de vinte e sete milhões de reais em dois mil e dez, ano em que os servidores tiveram grande decepção com o atual governo. Não adianta dizer que o vale compra alimentos da categoria é um dos melhores do estado, ou do país, isso é fruto de lutas anteriores e que seus resultados não devem cair por terra.
É importante lembrarmos o próximo ano teremos eleições municipais, e não me refiro ao pleito pela disputa política partidária, mas sim na legislação que impõe barreiras na concessão de benefícios a servidores públicos.
Vamos aguardar, não esperamos loucuras da administração, mas sim sensibilidade. É bom lembrar que as previsões feitas pelo sindicato dos servidores no ano passado se confirmaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário