sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A metade do enredo

Lendo atentamente as explicações do Prefeito Municipal publicadas na pagina da Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais a respeito do nosso vale compras, percebi que um detalhe pequeno deixou de compor o referido texto.
O detalhe é pequeno, mas seus efeitos são enormes, e motivo pelo qual os grandes supermercados deixaram de aceitar o nosso cartão de benefícios, ou seja a chave para desvendar todo o mistério.

Do processo licitatório modalidade Pregão nº 001/09, participaram 08 – oito empresas, e a vencedora foi a Solucard Administradora de Cartões, que ofereceu a maior taxa administrativa -7,00%, “compatível com as taxas do mercado, conforme apurado no processo de licitação”(texto da ata da sessão publica).

Para melhor entender o processo este percentual é repassado pela administradora para o Fundo Social de Solidariedade, um montante aproximado de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) mês.

Traduzindo, os estabelecimentos comerciais conveniados pagam um taxa administrativa em torno de 10% (dez por cento) este foi o real motivo da saída dos grandes supermercados do convenio.

Mas de quem é a culpa? Com certeza não é da operadora, esta participou de um jogo e seguiu as regras estabelecidas, do Tribunal de Contas do Estado também não, a este cabe fiscalizar o cumprimento da legislação vigente, já os estabelecimentos comerciais estão defendendo seus interesses. Ah! A culpa só pode ser dos servidores, se não tivessem tal beneficio não estaríamos vivendo esta celeuma.


PROPOSTAS VALOR
Planinvesti Adm. e Serviços Ltda -1,00%
Sodexo Pass do Brasil Servicos Com -2,20%
Emporio Card Ltda Epp -2,90%
Bonus Brasil Serviços e Alimentos Ltda -3,00%
Trivale Administração Ltda -3,43%
Verocheque Refeições Ltda -3,80%
Mixcred Adminitradora Ltda -4,99%
Solucard Administradora de Cartões -7,00%

Nenhum comentário:

Postar um comentário