sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

BALANÇO

Nos últimos dias foi amplamente divulgado pela imprensa local o balanço feito pelo Prefeito Municipal sobre estes seus dois anos de governo. E me pergunto será que estamos vendo as coisas do mesmo lado?
Começando pelos servidores municipais estes não com certeza discordam das afirmações feitas pelo chefe do executivo local, pois a reforma administrativa assunto de grande importância para os servidores está em passos de tartaruga, e servidores continuam a sofrerem o assedio moral. E tem setores que é difícil saber quem manda.
A valorização aconteceu, mas para um seleto grupo, os Cargos em Comissão também conhecidos como cargos de confiança.
Prefeitura aberta na hora do almoço, mas quantos munícipes procuram os serviços neste horário? Conta-se nos dedos.
Transporte coletivo a licitação ainda não aconteceu, também enroscada, a principio o problema era a legislação, o que demorou acontecer. O mesmo pode dizer do edital para o processo licitatório, alvo de contestações e como vai ficar em primeiro de janeiro de dois mil e onze, prorroga mais uma vez a permissão, a mesma que seria “cassada” em primeiro de janeiro de dois mil e nove?
Leis para regularização de imóveis é rotina dentro da administração municipal, também não se trata de novidade, vejo isso com freqüência nos meus vinte três anos de serviço publico.
O contrato com a Sabesp foi renovado, muito barulho e muito mais valas abertas na cidade, sem contar com os vazamentos.
Na ultima quinta feita no programa “Bom Dia Criativa” quando o assunto foi pedágio e buracos na Rodovia Marechal Rondon, ele (prefeito) afirmou que tudo necessita de fiscalização, mas a este serviço praticamente não existe no município de Botucatu, estes Setores estão sucateados cada vez mais, o convenio com a Associação de Engenharia é dinheiro que está indo para o ralo, pois se fosse investido na contratação de funcionários e aquisição de veículos e equipamentos o retorno seria outro.
Lendo ou ouvindo as colocações do prefeito municipal parece que nossa cidade era um trem desgovernado que ele se encarregou de colocar nos trilhos.
Seria muito bom se nossos governantes se encarregassem de realizar a sua missão, governando para o bem da coletividade. Não é necessário ficar dizendo “eu fiz”, a população com certeza estará vendo o que foi feito e o que ficou na promessa, nos panfletos ou nos palanques.
Chega de cólera em dois mil e dez, FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário