segunda-feira, 25 de novembro de 2019

BASTA DE MILHO AOS POMBOS




Há necessidade urgente da união da classe trabalhadora pelo fim das maldades do atual governo, que a cada dia que passa engendra uma nova investida contra conquistas históricas do povo brasileiro.
A ultima invenção é a Medida Provisória 905/2019, o governo mandou de volta ao Congresso mudança no Direito do Trabalho anteriormente rejeitada pelo parlamento. Segundo nota da Secretaria da Previdência, acidentes de trânsito ocorridos no deslocamento casa trabalho - trabalho casa, não são mais considerados acidentes de trabalho, as empresas estão desobrigadas de emitir a CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho.
Desta forma o trabalhador que sofrer acidente no percurso não irá mais receber o auxílio-doença acidentário, mas o auxílio-doença previdenciário, onde o empresa não precisará efetuando os depósitos do FGTS enquanto vigorar o benefício.
Cessa também a garantia de emprego (estabilidade provisória) de 12 meses. O cenário que fica completo com o fim do DPVAT a partir de 01 de janeiro de .
Esse é o tal “Contrato de Trabalho Verde e Amarelo”, que traz em seu bojo a precarização do trabalho dos mais jovens, cobrança de 7,5% de alíquota para o INSS do valor do seguro-desemprego, redução do adicional de periculosidade, de 30% para 5% e relaxamento da fiscalização do trabalho abrindo espaço para abusos e explorações.



Ou lutamos agora para por fim ao canibalismo do atual governo ou estaremos fadados a vivenciar um novo regime de escravidão, desta feita sem motivos étnicos, mas sim social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário