segunda-feira, 17 de agosto de 2015




POVO E PODER

Sobre a redução dos salários de vereadores já ouvi muita coisa, mas a grande massa da população está abraçando a ideia de que nossos parlamentares recebem muito por tão pouco, ou quase nada.

O Poder legislativo  deixou de ser um local de debate político, onde os anseios da população transforma-se  em lei  ou no órgão fiscalizador das ações do poder executivo. Muitos de nossos parlamentares utilizam-se seu tempo compilando proposituras de parlamentares de outras localidades ou esfera (legislativo estadual ou federal).

Muitas vezes ocupam-se tecendo elogios a seus pares por esta ou aquela iniciativa, sendo que muitas destas nada acrescenta na melhoria das condições de vida de nossa sociedade. Se todo poder emana do povo e em nome dele deve ser exercido, como pode  parte população amargar salários de fome ou desemprego enquanto "seus representantes" têm vencimentos que a massa trabalhadora demora meses para receber?

Tem responsabilidades? Sim! Mas os que lá estão não foram obrigados a tal coisa, participaram de um pleito de livre e espontânea e gastaram um montante considerável para levar suas propostas (nem sempre cumpridas) a população. E como nossos legisladores não abandonaram suas atividades profissionais, não existem razões para receberem tal valor, devem portanto receber apenas uma ajuda de custo, até  porque muitas vezes em seus deslocamentos ate mesmo dentro da cidade utilizam-se dos veículos da casa com seus respectivos motoristas.


Em resumo, um salário igual a uma grande massa de trabalhadores e aposentados de nosso país está de bom tamanho, pela carga horária de trabalho bem como pela produção dos mesmos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida concordo plenamente com seu texto. .....salários iguais ao da maioria é o mais justo....EU APOIO !!!

    ResponderExcluir