terça-feira, 13 de maio de 2014



Quitanda do "Bom Português"

Depois de um comentário (ameaça) feito (não diretamente a mim mas) a minha pessoa, resolvi debruçar-me sobre um dos meus textos, e a refletir sobre a função dos sinais gráficos na língua portuguesa, em especial o que diz respeito a pontuação.
E até eu fugir da escola(e o fiz muito cedo)  Este sinal "?" que parece um cabo de guarda chuvas,   era chamado de interrogação e, sua função era ser colocado no final da frase quando fazíamos, ou era feita alguma pergunta.  Já este outro "!" que lembra um "i" de cabeça para baixo tinha a função de afirmação.

A utilização destes sinais de maneira correta me deixou com a "pulga atrás da orelha", pois posso ser processado por um erro de português, parece até piada mal contada, mas estou tranquilo, pois tudo continua como antes, mesmo com o  Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 firmado com o objetivo de criar uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países de língua oficial portuguesa  assinado por representantes oficiais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário